A Paraíba o tempo todo  |

QUEDA: Campinense surpreende e demite Sérgio China do clube

Uma bomba no Renatão. Custou caro a primeira derrota do Campinense na Copa do Nordeste deste ano. A diretoria da Raposa surpreendeu a sua torcida e nesta quinta-feira demitiu o técnico Sérgio China, um dia depois do fim da primeira fase da Copa do Nordeste de 2017. O curioso é que a Raposa se classificou para o mata-mata da competição, mas nem isto segurou o treinador.

 

Sérgio China chegou ao clube no dia 20 de janeiro, substituindo Paulo Foiani. Ele teve o mérito de tirar a Raposa da parte de baixo da tabela no Campeonato Paraibano e colocar o clube na vice-liderança do estadual.

 

Ele estreou no Paraibano na quinta rodada, já no Clássico dos Maiorais, que terminou empatado em 1 a 1. Ao longo da competição local, foram 10 jogos disputados, sendo seis vitórias, três empates e uma derrota.

 

Já na Copa do Nordeste, trabalhou em todos os seis jogos do Rubro-Negro, classificando o clube em segundo lugar – mas com uma rodada de antecedência. Na competição regional, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Mal mesmo apenas na Copa do Brasil. O time perdeu da Ponte Preta por 2 a 0 e foi eliminado logo na primeira partida.

 

Apesar da classificação no Nordestão, ele se despede do Campinense com derrota, já que nesta quarta-feira o time foi derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio do Arruda. Mas, ao mesmo tempo, sai tendo conseguido um bom desempenho. Em 17 jogos, foram nove vitórias e apenas três derrotas. Ele conquistou 62% dos pontos disputados.

 

Os motivos da demissão não estão tão claros. Mas é sabido que Sérgio China foi pego completamente de surpresa.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe